quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Governo do Estado da Bahia: Subcomissão da Câmara Federal vistoria obras baianas para Copa 2014

Subcomissão da Câmara Federal vistoria obras baianas para Copa 2014 



Salvador recebeu segunda-feira (26) a Subcomissão Permanente da Câmara Federal, destinada a acompanhar, fiscalizar e controlar os recursos públicos federais destinados à Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016. O primeiro passo foi a vistoria da obra de ampliação das instalações do Aeroporto Internacional de Salvador, que tem um investimento de R$ 140 milhões, para oferecer mais conforto aos usuários durante a Copa de 2014.

Durante a inspeção, o superintendente regional da Infraero, José Cassiano, fez questão de reforçar a importância de cumprir os prazos de entrega das obras e garantiu a conclusão de boa parte da modernização até o final de 2013. O período da tarde foi marcado pela visita aos canteiros de obra da Arena Fonte Nova e do Porto de Salvador. Com 80% dos serviços do estádio concluídos, o avanço chamou a atenção da comissão. A obra está na fase de rebaixamento do solo, para ser implantada a drenagem, e consequentemente o recebimento da grama. A expectativa é que em dezembro deste ano a Arena Fonte Nova seja entregue aos técnicos da Fifa para os últimos ajustes.

O encerramento da visita aconteceu na obra do Porto de Salvador, que começou há três meses e tem como previsão de término maio de 2013. Com um investimento de R$ 30 milhões e já com 18% dos serviços prontos, a obra de ampliação e modernização do porto prevê a construção de um terminal de passageiros, com hall de lojas, um restaurante e lanchonetes.
O presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças, disse que o porto é muito importante para o turismo baiano, “não apenas por ter a capacidade de receber grandes navios (cinco simultaneamente) e 15 mil passageiros de uma só vez, mas por estar cercado por alguns dos principais atrativos de Salvador: Elevador Lacerda, Pelourinho e Mercado Modelo”. 

Tradição de recepcionar grandes eventos

No balanço do dia, preenchido por vistorias técnicas, o presidente da subcomissão, deputado Marcelo Matos, afirmou acreditar que a Bahia não terá grandes problemas, “já que tem a tradição de recepcionar grandes eventos”. Ainda nesta semana, a subcomissão vistoria as obras de Fortaleza, Natal, Recife e Belo Horizonte. No início de dezembro, será a vez de São Paulo, Cuiabá, Manaus, Curitiba e Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário