quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Olhar Digital: Chrome recebe atualização com opção antirrastreamento



O Google disponibilizou nesta terça-feira, 6, a nova versão estável do seu navegador, o Chrome. O browser, que chega à edição 23, terá como principal novidade o suporte ao recurso Do Not Track, que dá ao internauta a opção de não ser rastreado enquanto navega pela rede.

O recurso já estava presente na versão para desenvolvedores do navegador do Google, desde setembro, mas só foi liberado para o público geral nesta terça-feira. Utilizando este sistema, o usuário envia um 'pedido' aos sites para que não utilizem seus dados.

O DNT já havia sido adotado no Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera e Safari. No Chrome, o sistema vem desabilitado e cabe ao usuário ativá-lo.

Apesar de incluir a novidade no navegador, o Google procura uma forma alternativa ao DNT para garantir a privacidade do usuário. Em post em seu blog oficial, a empresa afirma que "a eficácia dos pedidos dependem de como os sites e serviços respondem a ele."

Além disso, segundo o post, a versão de Windows ganhou aceleração via GPU para decodificação de vídeos, o que deve aliviar o processador e, consquentemente, economizar bateria dos notebooks. O Google afirma que, em seus testes, a bateria chegou a durar até 25% a mais com esta opção ligada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário