quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Olhar Digital: Pais elegem empresas de publicidade as principais vilãs da web



Dados que adolescentes fornecem nas redes sociais preocupam mais que conversas com estranhos 

Empresas de publicidade preocupam mais os pais que o fato de seus filhos falarem com estranhos na internet. É o que indica um estudo conduzido pela empresa de pesquisa Pew Research e pelo centro de pesquisas em internet da Universidade de Harvard, publicado nesta terça-feira, 20.

A pesquisa foi realizada com 802 pais e 802 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. Uma das grandes revelações é que as preocupações dos responsáveis vão muito além de simplesmente “com quem os filhos conversam”.

Veja alguns dados revelados pela pesquisa:

86% dos pais mostraram-se preocupados em respeito às informações que empresas de publicidade coletam de seus filhos.

72% dos pais se importam com quem seus filhos conversam nas redes sociais. 

69% dos pais se preocupam sobre o quanto as redes sociais podem afetar a carreira profissional e acadêmica de seus filhos. 

69% questionam se seus filhos sabem administrar sua imagem online. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário