quinta-feira, 22 de novembro de 2012

UOL Notícias: Eleições levaram 63% dos internautas a sites de notícias em outubro, diz Ibope



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Ibope: Eleições fizeram com que internautas brasileiros 
acessassem mais sites de notícias 

A audiência em sites de notícias cresceu consideravelmente as eleições deste ano, segundo pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Nielsen. De acordo com o levantamento divulgado nesta quarta-feira (21), o número de usuários de sites de notícias cresceu 13% e chegou à marca de 33,5 milhões no mês de outubro – ou 63% dos internautas ativos durante o período.

No que diz respeito ao tempo de uso desta categoria de sites, o Ibope também identificou crescimento no mês de outubro, quando houve eleições em primeiro e segundo turno em todo Brasil. O tempo de uso por pessoa chegou a 47 minutos durante o mês – 17% maior que setembro de 2012. O levantamento considera acessos feitos no trabalho e em domicílios.

Segundo o Ibope, outra categoria de sites que apresentou crescimento foi a de páginas relacionadas ao governo. A razão é semelhante à do aumento de acessos a sites de notícias: procura por informações sobre locais de votação e resultados eleitorais nos endereços dos TREs (Tribunal Regional Eleitoral) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O aumento do número de usuários únicos desses sites em outubro de 2012 foi de 274% em relação ao mês anterior.
Usuários ativos

Ao todo, o número total de usuários ativos durante o mês de outubro foi de 53,2 milhões em acessos feitos em casa ou no trabalho – este é o maior patamar já detectado pela empresa de pesquisa. A título de comparação, em outubro de 2011 o número de usuários ativos foi de 46,7 milhões.

O levantamento, ao considerar todos os ambientes (casa, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), contabilizou 83,4 milhões de pessoas com acesso à internet no segundo trimestre.

O UOL é o líder de audiência entre os portais de conteúdo na internet brasileira nas principais métricas (visitantes únicos, páginas vistas e tempo gasto online).

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