quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Adrenaline: Samsung confirma falha que permite acesso remoto aos dados dos Galaxys



A Samsung confirmou a existência de uma vulnerabilidade nos smartphones Galaxy S II e S III, Galaxy Note eNote 2, que permite acesso remoto aos dados do telefone. Devido à falha, descoberta por um usuário do fórum XDA Developers, um aplicativo malicioso instalado no aparelho poderia ver todos os dados armazenados, além de até mesmo brickar o telefone ou executar outras operações perigosas.

A brecha reside na camada de software da Samsung que controla dispositivos com os processadores Exynos 4210 e 4412.

Assine a tag samsung para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados.

Com a brecha, um aplicativo pode obter acesso root ao sistema, ou seja, atingir uma camada mais profunda de controle, sem praticamente nenhuma intervenção do usuário. Algo que, atualmente, só pode ser feito através de procedimentos bem mais complicados.

A Samsung foi notificada sobre a falha e prometeu lançar uma correção o quanto antes. Em comunicado ao Android Central, a empresa diz que “está ciente do potencial problema de segurança relacionado ao processador Exynos e planeja oferecer uma atualização de software para resolvê-lo o mais rápido possível.”

A companhia ressalta que os usuários só estarão em risco “quando uma aplicação maliciosa for operada nos dispositivos afetados” e ameniza a situação afirmando que “isso não acontece em aparelhos rodando aplicações autenticadas e de confiança.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário