quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Convergência Digital: Crimes na Web: Empresas assumem falta de preparo para enfrentar os ataques



Uma pesquisa realizada pela B2B International, em colaboração com a Kaspersky Lab, constatou que as empresas não estão prontas para se defenderem das ameaças virtuais e, que hoje, já as classificam como um problema empresarial. O mesmo relatório revela que, em 41% dos casos, a infraestrutura corporativa não tem a proteção necessária para lidar com golpes online.

Com relação ao crime virtual, 48% das empresas entrevistadas não têm proteção eficaz contra o roubo de propriedade intelectual e 51% dos profissionais de TI pesquisados têm certeza de que sua a infraestrutura de sistemas ficaria impotente diante de uma tentativa séria de espionagem industrial.

Falta ainda conscientização dos funcionários para combater os malwares. O levantamento reporta que 31% dos especialistas pesquisados não estão totalmente conscientes dos atuais cavalos de Troia, nem sobre os meios usados para realizar ataques direcionados contra empresas.

Apenas 27% dos representantes entrevistados já tinham ouvido falar do Stuxnet, primeira ciberarma. Deles, um número ainda menor não tinham ciência do cavalo de Troia Duqu, criado para a coleta segmentada de informações confidenciais (13%). A pesquisa ouviu mais de 3.300 profissionais de TI ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário