autor: risastoider
O número de pedidos de remoção de links no Google devido a violações de copyright cresceu bastante ao longo de 2012. No período, o gigante removeu 51,4 milhões de links. Diariamente, o site tem que lidar com meio milhão de pedidos, número que só aumenta a cada semana.
Assim como outros sites, o Google enfrenta pressão de Hollywood e da indústria fonográfica para tomar medidas mais restritivas contra a pirataria. A companhia age conforme o Digital Millennium Copyright Act (DMCA), lei americana que obriga mecanismos de busca a removerem links que violem copyright ao serem notificados por uma empresa. Em caso de desobediência, eles podem responder judicialmente pelo conteúdo.
Desde julho de 2011, o Google passou a publicar todos os pedidos de remoção em seu site de transparência. Na semana passada, a companhia recebeu denúncias de mais de 3,5 milhões de links, 15 vezes mais do que em janeiro de 2012. Os resultados publicados são semanais. Somados ao longo do ano, chegam a mais de 51 milhões de links, conforme dados do TorrentFreak.
A empresa com o maior número de pedidos é o grupo musical RIAA, que solicitou a remoção de quase 8 milhões de links. A maioria das solicitações é contra o site FilesTube, que concentra 2,2 milhões de denúncias. Aparentemente, é um número grande, mas, no fundo, talvez não faça tanta diferença: trata-se de apenas menos de 1% de todas as páginas do site indexadas pelo Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário