sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COMPUTERWORLD: Presidente do Santander anuncia investimentos em data center no Brasil



O Santander vai investir 3 bilhões de reais no Brasil em 2013 em ampliação de sua operação no País. Uma parte desses recursos será destinada à construção de um centro de dados em Campinas (SP), que deverá ser inaugurado até 2014.

Os novos investimentos do banco Santander no mercado brasileiro foram anunciados pelo presidente mundial do grupo, Emilio Botín, durante encontro com a presidente Dilma Rousseff. Botin esteve na última terça-feira (22/01), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo Botin, os 3 bilhões de reais incluem a ampliação do número de escritórios e agências no País, de terminais de autoatendimento e a construção do centro de dados. 

Durante conversa com Dilma, o executivo falou sobre a situação econômica da Espanha e da Europa. Ele disse que o quatro hoje está “bem melhor” que em junho de 2012, quando se encontraram pela última vez.

Data center verde

O Santander anunciou em abril de 2010 o projeto de um centro de tecnologia, pesquisa e processamento em Campinas, onde abrigará dois data centers. A obra está localizada no parque tecnológico da Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas (CIATEC). 

De acordo com o banco, o complexo foi planejado com base nos conceitos de TI verde e promete uma economia de 30% de energia em relação aos tradicionais.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário