A TIM recebeu o aval da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para retomar a comercialização do plano Infinity Day, suspenso no início de novembro. Todas as demais operadoras de celular também ganharam permissão da agência reguladora para voltar a lançar seus pacotes promocionais.
Apesar de não ter anunciado oficialmente que suspenderia novas ofertas, a Anatel adotou postura preventiva, em que impediria a entrada de um plano e uma promoção se a operadora não comprovasse suportar o aumento do tráfego em sua rede. Em julho do ano passado, Tim, Oi e Claro ficaram 11 dias sem poder comercializar novos chips porque a reclamação dos usuários contra a qualidade dos serviços prestados estava acima do permitido pela agência reguladora.
Para evitar sobrecarga no atendimento aos usuários e agravamento dos problemas, as promoções viraram alvo de possíveis suspensões. A TIM, entretanto, foi a única afetada diretamente pela medida. Após lançar o plano Infinity Day, que oferecia chamadas locais ilimitadas por R$ 0,50 por dia, a promoção foi suspensa em novembro pela Anatel. Segundo a agência, lançamentos de promoções no final do ano eram especialmente preocupantes, uma vez que a demanda de usuários pelos serviços “é historicamente maior” no período.
Com tráfego menor em janeiro, as promoções foram liberadas. Procurada, a TIM informou que avaliará o momento mais oportuno para relançar a promoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário