A atualização da infraestrutura de TI é, atualmente, a prioridade de pequenas e médias empresas (PMEs), segundo levantamento feito pela Dell com 2,3 mil executivos dessas companhias em todo o mundo. O estudo apontou a resolução de problemas com a segurança dos sistemas como o segundo item mais importante na agenda dessas empresas.
Conforme o relatório da pesquisa, os executivos de empresas menores estão conscientes dos riscos aos quais os sistemas de suas organizações estão expostos. Como não possuem recursos ou estrutura robusta para combater as as ameças de fraude no longo prazo, a prevenção é a saída que encontram e área prioritária para o setor de tecnologia.
Na terceira posição das prioridades, as PMEs citam a adoção de computação em nuvem, seguida pela adoção da virtualização. "Cada vez mais, as médias empresas percebem que as soluções e serviços na nuvem são a única forma de acessarem, a um custo viável, o que há de mais avançado em termos de tecnologias", analisa o diretor de vndas para mid market da Dell América Latina, Luis Gonçalves.
O destaque da pesquisa ficou com os entrevistados da Alemanha, Índia e Estados Unidos, que afirmaram já ter virtualizado 50% dos servidores de suas companhias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário