DA EFE, EM WASHINGTON
O FBI está colaborando na investigação de um "sofisticado ataque" cibernético contra o Facebook, ocorrido em janeiro, que, segundo a administração da rede social, não comprometeu os dados dos usuários.
O jornal "San Francisco Chronicle" publica neste sábado que o FBI está trabalhando para determinar a origem deste ataque de hackers, que afetou os computadores de alguns funcionários da empresa californiana.
Em comunicado, a direção do Facebook explicou que "o ataque aconteceu quando funcionários acessaram um website para desenvolvedores de sites", que provocou que um vírus fosse instalado nos computadores.
Com mais de 1 milhão de usuários no mundo todo é objetivo de contínuas tentativas de ataque, mas este foi considerado especialmente problemático, devido a momento vulnerável em códigos Java.
O ataque ao Facebook acontece no mesmo mês os dados de 250 mil usuários foram obtidos por "hackers". Jornais americanos, como "The New York Times", The Washington Post e "The Wall Street Journal" também detectaram recentemente tentativas de ataque, que apontaram ter partido da China.
No domingo passado, o National Intelligence Estimate, que reúne informações de agências de inteligência do governo americano, divulgou relatório em que consta a informação de que o país está sendo vítima de sistemáticos ataques de piratas informáticos, além de ser vítima de uma campanha de ciber-espionagem proveniente da China, mas também de Rússia, França e Israel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário