sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

INFO: Site junta vários serviços da nuvem em um só lugar


 
Ter contas em diversos serviços de armazenamento na nuvem deve acabar provocando uma bela confusão na hora de tentar encontrar algo. Para não ter que ficar fazendo login em vários sites, que tal juntá-los em um lugar só? É essa a proposta do webware CloudKafé.

O endereço funciona como um organizador de documentos, fotos, vídeos e o que mais o usuário tiver guardado em servidores virtuais. Linkando vários serviços ao CloudKafé, é possível conferir e acessar todos os arquivos em apenas um local e mesmo baixá-los com apenas alguns cliques. Também dá para compartilhar os arquivos e até mesmo fazer upload nos locais desejados.

Ele conta ainda com um sistema de buscas muito bem-vindo, que ajuda a encontrar um documento perdido em meio a vários discos virtuais. Basta digitar o nome do arquivo no campo no canto superior esquerdo da tela para que o programa busque em todos serviços conectados a ele e exiba o resultado rapidamente.

O webware é compatível com uma série de serviços. Em termos de documentos, ele pode se ligar ao Google Drive, ao SkyDrive, ao Dropbox, ao SugarSync e mais. Para fotos, ele funciona com o Facebook, o Flickr, o Picasa, o Instagram e o menos conhecido SmugMug. Já para vídeos, o CloudKafé pode se conectar ao YouTube e ao Vimeo, enquanto para notas, ao Evernote e ao Catch. Por fim, o site importa até contatos das agendas do Google (bem útil para usuários de Android) e do Yahoo!.

Apesar de “importar” faixas armazenadas em alguns dos discos virtuais, o webware ainda não oferece suporte para músicas e nem para serviços específicos. O recurso, no entanto, deve ser implantado em breve. Outro problema que o site apresenta é a incompatibilidade com alguns formatos de arquivo, apresentando problemas para abrir documentos em DOCX, por exemplo. No entanto, essa falha pode ser contornada fazendo o download do item pelo próprio CloudKafé e abrindo-o no computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário