O Google negocia com grandes gravadoras para lançar um serviço de streaming musical que competirá diretamente com produtos como Spotify e Deezer, e, indiretamente, porá na mira empresas como Amazon e Apple.
Segundo o Financial Times, que noticia o assunto, a iniciativa faz parte do esforço da companhia em ganhar dinheiro com outra coisa que não seja publicidade, já que 95% das receitas do Google vêm disso.
Em novembro de 2011, a gigante de buscas lançou nos Estados Unidos uma loja para download de músicas que mais tarde foi levada a mais cinco países europeus. O que já dá base para o novo produto.
Espera-se que o funcionamento seja semelhante ao dos serviços presentes no mercado, com dois tipos principais de assinatura: um pago, porém, livre de propagandas e outro gratuito, mas com anúncios.
Não há informações sobre quando a novidade será colocada em funcionamento, mas sua criação seria uma virada de jogo quanto ao relacionamento do Google com empresas que criam conteúdo. Gravadoras costumam ver buscadores como uma porta direta para a pirataria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário