sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Olhar Digital: IBM lança serviço para segmento móvel




A IBM apresentou nesta quinta-feira, 21, uma estratégia ampliada para o segmento móvel para ganhar espaço em meio à proliferação de aparelhos como smartphones e tablets.

A companhia vai oferecer aos clientes uma carteira de produtos para segurança, gestão de dispositivos, assim como análise e desenvolvimento de aplicações, afirmou a fabricante.

Usando o que a IBM chama de "MobileFirst", empresas poderão simplificar a gestão dos dispositivos móveis dos empregados até a criação de um novo aplicativo móvel comercial.

Atualmente, apenas a fabricante alemã de software SAP estava perto de oferecer uma extensa estratégia móvel comparável, afirmou a especialista Maribel Lopez, da Lopez Research, à Reuters.

A IBM fez dez aquisições desde 2006 para aumentar sua oferta no segmento móvel, sendo as mais recentes TeaLeaf, provedora de análises móveis, e Worklight, que produz software de gestão para dispositivos móveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário