Ao anunciar as medidas de incentivo à inovação, durante reunião no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff destacou o papel das micro e pequenas empresas como essencial no processo de desenvolvimento. As empresas pequenas também serão alvo dos financiamentos do BNDES e Finep.
“Quero destacar a importância de apoiar as micro e pequenas indústrias inovadoras. No Brasil, como outros países, uma das questões essenciais colocadas é justamente a valorização das pequenas e micro empresas, principalmente por conta das startups”, afirmou a presidenta.
Segundo ela, “uma empresa tem que pensar grande, começar pequena e agir rápido para crescer. Daí a importância a política de incentivo para micro e pequenas empresas. Acho até que teremos que integrá-la ainda mais, mas faz parte do aprendizado”.
As startups também são alvo de um programa de incentivos específico do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação que prevê investimentos de R$ 40 milhões até 2015 para impulsionar a criação de pelo menos 150 dessas empresas iniciantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário