quinta-feira, 28 de março de 2013

INFO: Coreia do Norte cancela acesso à internet 3G

Acesso à internet é controlado na Coreia do Norte


São Paulo - Menos de um mês após liberar o uso da banda larga 3G para turistas por meio de chips SIM pré-pagos, a Coreia do Norte anunciou que não irá mais disponibilizar o serviço para os visitantes.

A informação foi revelada pela empresa Koryo Tours, especializada em realizar passeios turísticos para a Coreia do Norte.

Segundo a empresa, o acesso 3G não está mais disponível para turistas, mas os chips SIM ainda podem ser adquiridos para realizar ligações internacionais. No entanto, o acesso à internet não será mais liberado.

Em fevereiro deste ano o governo da Coreia do Norte modificou sua rígida política de proibir o acesso de turistas a celulares. Após essas mudanças, a única operadora 3G do país, a Koryolink, iniciou a venda de chips SIM pré-pagos aos turistas.

Não há informações dos motivos que levaram o governo da Coreia do Norte a revogar sua decisão de liberar o acesso à internet. Mas o país já possui um histórico de acesso restrito à internet para seus cidadãos.

Recentemente, em viagem ao país, Eric Schmidt do Google insistiu para que os governantes ampliassem o acesso web para sua população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário