terça-feira, 19 de março de 2013

Olhar Digital: Sete fatos curiosos sobre os sete anos do Twitter



O Twitter completa sete anos na próxima quinta-feira, 21, e o site americano Business Insider reuniu sete fatos interessantes sobre a rede social. Veja abaixo:

1 - As ideias que levaram à criação do Twitter nasceram numa maratona hacker promovida pela empresa Odeo, que já não existe mais. O evento ocorreu em 2006.

2 - O Twitter foi originalmente pensado em um parquinho de crianças. Jack Dorsey, um dos fundadores, teve seu grande momento de inspiração em cima de um escorregador junto de seus colegas. "Uma ideia tão simples que você nem pensa sobre ela - você apenas escreve", disse ele.

3 - O primeiro tweet aconteceu em 21 de março de 2006. Dorsey escreveu "Just setting up my twttr".

4 - O usuário com mais seguidores na rede social é o cantor pop Justin Bieber. A conta que segue o maior número de usuários é da companhia Hootsuite, com 1,1 milhão de perfis seguidos. O perfil com mais tweets é de uma garota japonesa, @Yougakduan_00, com impressionantes 36.402.262 milhões de postagens.

5 - Existem 47.815 contas verificadas, isto é, validadas pelo Twitter como pertencentes a seus, geralmente, famosos donos. Pessoas como o ex-jogador de basquete Shaquille O'Neal e a cantora Lady Gaga estão na lista. Ao contrário do CEO do Twitter, Dick Costolo.

6 - O passarinho logo do Twitter tem um nome. Ele se chama Larry. A graça vem de um lendário jogador do Boston Celtics, time de basquete dos Estados Unidos, que se chama Larry Bird.

7 - Retweets, respostas, hashtags, aplicativos móveis e propagandas: nada disso foi criado nos escritórios do Twitter. Todos esses recursos surgiram no ecossistema da rede social pelas mãos dos próprios usuários. Até então nenhuma dessas pessoas conseguiu dinheiro diretamente com a plataforma, que funciona em capital fechado. Seu valor é estimado em US$ 10 bilhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário