sexta-feira, 1 de março de 2013

SAP abre inscrição no Brasil para programa de startup de software - Negócios - COMPUTERWORLD



O SAP Labs Latin America, centro de desenvolvimento e de localização de soluções SAP, sediado na cidade de São Leopoldo (RS), recebe até 28 de março inscrições para a primeira edição no Brasil e América Latina do Hana Startup Focus Program, lançado globalmente há um ano e que já marca presença em 12 países ao redor do mundo. A iniciativa tem o objetivo de incentivar empresas recém-criadas a desenvolver novas aplicações usando a plataforma de banco de dados em memória da companhia. 

O programa vai capacitar empresas startups a usarem a tecnologia SAP Hana (High Performance Analytics Appliance) para desenvolver seus aplicativos em cima dessa tecnologia. As interessadas devem conhecer e ter experiência com Big Data e análise preditiva, contar com um engenheiro de software envolvido no projeto e ter, pelo menos, um cliente que gere receita. 

Para conhecer o programa, as interessadas podem participar do Hana Startup Forum, no SAP Labs Latin America, que será realizado no dia 4 de abril. Durante o evento, as empresas apresentarão suas ideias e projetos, receberão informações sobre a iniciativa e conhecerão casos de sucesso, além de ter contato com as tecnologias SAP. 

As ideias mais inovadoras e promissoras serão selecionadas para participar de um acelerador de desenvolvimento, cujo objetivo inicialmente é de criar uma prova de conceito baseada em critérios de viabilidade comercial do produto. 

O acelerador de desenvolvimento inicia com um treinamento virtual sobre tópicos de desenvolvimento do SAP Hana, que oferece as ferramentas e o conhecimento necessários para começar a escrever código.

Desde o lançamento global do Hana Startup Focus Program, há um ano, mais de 800 startups de 12 países foram avaliadas e 153 foram selecionadas para participar do programa. Mais informações sobre inscrições estão no site da SAP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário