segunda-feira, 29 de abril de 2013

Datacenter Dynamics: Como alinhar o seu data center a estratégia de negócio da sua organização?



DatacenterDynamics Converged une pessoas, processos e a tecnologia necessária para executar a melhor estratégia para data center num só lugar.

• DCIM, como uma alternativa eficaz de gestão

• Estratégias de uso eficiente da energia

• Cloud Computing em ambientes críticos

• Gestão estratégica para data center em empresas públicas .

Como o principal motor de uma região com um potencial de desenvolvimento único no mundo, o Brasil é considerado como um mercado estável e maduro, ancorado em uma economia forte e crescente. Estes fatores possibilitam um diferencial enorme, principalmente em um contexto global de instabilidade.

Devido o setor ser ponta de lança em tecnologia da informação e base de muitas indústrias, o impacto dos data centers nesta região é enorme.

Em 2012, o setor de TI cresceu 12%, país com uma contribuição significativa do negócio de computação em nuvem, com um crescimento estimado em 9,6% para 2013. A DatacenterDynamics relata também o aumento significativo do DCIM (Data Center Management Infrastructure) no país, um sinal do grande salto tecnológico que o Brasil tem experimentado nos últimos anos.

DatacenterDynamics Converged realiza pelo segundo ano seu evento no Centro Oeste do Brasil, onde se oncontram uma grande variedade de data centers, seja nas administrações públicas ou empresas prividas importantes como as envolvidas no Agrobusiness entre outras. O evento servirá para tomar o pulso de um mercado em ebulição e lider na América Latina, graças não só à força da sua economia, mas também a capacidade de adaptação rápida e a vocação tecnológica de seus profissionais.

O potencial do DCIM examinado cuidadosamente, não só pelo rótulo de ser uma "tendência do mercado", mas sim sobre quais as vantagens, que pode trazer para o data center em todos os aspectos, desde a eficiência energética até a gestão integrada. Também destacaremos a infra-estrutura para suportar a cloud computing, e de que forma as suas distintas facetas, podem responder às necessidades do mercado.

A eficiência energética, é um dos grandes focos do evento, devido seu impacto nos custos operacionais das empresas.

A consolidação de equipamentos, monitoramento de infra-estrutura e modularidade será mais uma de nossas áreas de foco. Destacaremos o fator humano, muitas vezes não levado en consideração nos data centers, mas que é peça chave para garantir a disponibilidade e continuidade de negócio.

Além de assistir a conferências técnicas que formam a espinha dorsal do nosso evento, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e fazer networking com os principais profissionais da indústria de data center do Brasil.

Key topics:

Projeto, Construção e Operação de data center

Da escolha do site, passando pelo projeto de engenharia, disponibilidade energética até a automação total do data center.

Decisões de Outsourcing

De collocation a Plataforma como Serviço, de Software como Serviço à construção da capacidade Cloud do seu data center.

Otimização de TI

Insight de como as necessidade de TI conduzem a estratégia para o data center e o como isso impactaria as necessidades de infraestrutura.

Quem deve participar?

Gestores de Data Center e Gestores de TI
Engenheiros de Rede, Cabeamento, Telecom e Integradores
Arquitetos, Projetistas, Construtores e Consultores de TI

Gerentes de NOC, SOC e Servidores, Storage e Aplicações
Executivos de nivel C (CEO / CIO / Diretor de Operações / Diretor Financeiro / Diretor de Tecnología)
Diretores e Administradores de Data Centers
Chefes de Projetos e Analistas de Negócio.

Thumbnail
Napoleão Lemos Filho
PRODEB
Diretor de Infraestrutura Tecnológica e Sistemas de Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário