sexta-feira, 5 de abril de 2013

Diário Oficial: Empresas selecionadas para incubadora conhecem Parque Tecnológico



Representantes das 11 empresas de base tecnológica selecionadas para desenvolver projetos e pesquisas na Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (foto) conheceram, na última quarta-feira, as instalações do equipamento, acompanhados pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Paulo Câmera, e do coordenador do Parque, Leandro Barreto.

Na ocasião, o secretário afirmou que o grande foco de desenvolvimento da Bahia é na incubadora. "Acredito que as grandes empresas da Bahia começam com vocês. O sucesso do Estado é o sucesso de vocês. Queremos trabalhar para que a Bahia tenha a melhor incubadora do país."

Expectativa – O representante da Couroclub, que desenvolverá um produto para pessoas com dificuldade de locomoção, Marcos Araújo, disse que a expectativa da empresa "é ter um direcionamento, acompanhamento e estrutura física dedicada ao produto. Além do mais, estar no parque é uma porta de entrada para outros programas do governo".

Também estão "cheios de expectativas boas" os representantes da TW2 Sistemas, empresa que desenvolverá aplicativos e games, "principalmente em conseguir apoio da secretaria para poder planejar e executar projetos competitivos no mercado. Ideias nós temos, capacidade técnica também", disse Emerson Barreto.

Projetos – A previsão da Secti é instalar as novas empresas na incubadora ao longo deste mês, quando passarão a desenvolver projetos em áreas como robótica, mobilidade, tecnologia da informação e comunicação.

As empresas selecionadas são Grupo Sal Ltda., Oxenti Ltda., Couroclub Ltda., SEO Bahia Soluções em Negócios Ltda., Lisan Soluções em Internet Ltda., Fluxotecnica Ltda, Viva Inovação Ltda., Labwin Serviços Especializados, Tw2 Tecnologia Ltda., Dossier Digital Ltda. e Markertplanet Informatica Ltda.M.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário