sexta-feira, 12 de abril de 2013

G1: Google se une a conselheiro do Facebook para impulsionar Glass


Para impulsionar as aplicações para os óculos inteligentes Glass, o Google se aliou ao investidor Marc Andreessen, um dos primeiros a apostar no Facebook e que hoje ocupa uma das cadeiras no conselho da rede social.

Por meio de seu braço de participação em empresas emergentes, o Google Ventures, a empresa de buscas na internet formulou a parceria com os fundos de investimento Andreessen Horowitz, de Marc, e Kleiner Perkins Caufield Byers (KPCB)..

 
Sergey Brin, cofundador do Google, apresentou o 
Google Glass, óculos de realidade aumentada da empresa 
que será vendido para visitantes do Google I/O por US$ 1,5 mil.

As três empresas formarão o Glass Colletive para apoiar ideias de startups que sejam voltadas para o Google Glass, que começa a ser vendido nos EUA por US$ 1,5 mil, no fim do ano. “A tese do Glass é profundamente ‘transformacional’”, afirmou Marc.

E completou: “E assim como a internet e o smartphone, um grande volume de trabalhe será feito por desenvolvedores terceirizados para que a visão do Glass se sobressaia. Os óculos traz aos desenvolvedores um novo trampolim para a criatividade e uma incrível nova plataforma para construir as aplicações que definirão o futuro”.

Além de apoiar o Facebook enquanto era uma startup, o fundo de Marc investiu em outras companhias como Airfnb, Foursquare, Pinterest e Skype. Já a KPCB aportou recursos no Twitter, Path, Shazan, Spotify, Flipboard e Zynga.

Em comum, as duas firmas de investimentos apostaram suas fichas no Groupon e na Zynga.

Os interessados devem submeter suas propostas ao coletivo. Por enquanto, começará com os startups nos EUA, mas dependendo do sucesso da iniciativa pode ser levada a outros países. (Veja aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário