segunda-feira, 1 de abril de 2013

G1: Nos EUA, smartphone é mais usado como GPS do que para postar fotos



Americanos usam mais seus smartphones para pesquisar locais e direções, por meio de aplicativos de GPS, do que para postar fotos nas redes sociais, mostrou a pesquisa "Sempre conectado", divulgada nesta sexta-feira (29) da consultoria especializada em tecnologia IDC.

O estudo, patrocinado pelo Facebook, mostra as dez atividades mais populares realizadas celulares inteligentes entre os americanos.

São elas: enviar e-mail (78%), ver o Facebook (70%), navegar na web (73%), achar rotas e direções (64%), jogar games (60%), pesquisar assuntos diversos (57%), compartilhar e postar fotos (53%), pesquisar estabelecimentos locais (46%), ler notícias (44%) e assistir a vídeos e à TV (37%).

A IDC ouviu a resposta de 7,5 mil donos de iPhones, da Apple, e aparelhos que rodam Android, o sistema operacional do Google, com idades entre 18 e 44 anos.

Segundo a pesquisa, 49% da população americana possui um smartphone, o que totaliza 155 milhões de pessoas. A estimativa é que, ao fim de 2013, chegue a 181 milhões de habitantes, 57% dos americanos. A projeção é de 68% em 2017.

A média do tempo que os americanos gastam com comunicação pelo smartphone (ligações, SMS, e-mail e redes sociais) é de 132 minutos.

O aparelho entra cedo no dia do americano. Literalmente. Quatro entre cinco donos de smartphones disseram que começam a checar o aparelho 15 minutos após acordarem.

Considerando apenas jovens entre 18 e 24 anos, o índice dos que possuem essa prática sobe para 90%.

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