quinta-feira, 4 de abril de 2013

G1: Serviço de pagamento PayPal testa empréstimos para vendedores on-line



O PayPal, serviço de pagamento do eBay, já empresta dinheiro para consumidores online, mas começa a financiar os comerciantes que utilizam a loja de comércio virtual da companhia.

O PayPal já testou um programa de financiamento para vendedores do eBay no Reino Unido e planeja testes similares nos EUA este ano, disse um porta-voz da empresa nesta terça-feira (2).

"Os mercados são um grande laboratório de inovação para nós testarmos novas experiências", disse o vice-presidente sênior de serviços financeiros do PayPal, Gary Marino, na semana passada em evento do eBay.

A ferramenta que já funciona no Reino Unido e será implantada nos EUA foca os comerciantes que vendem no eBay.com e chegam a movimentar volumes na casa dos milhões.

O porta-voz do PayPal se recusou a dizer quantos destes vendedores eram alvo com o novo financiamento.

Bancos e outras empresas de crédito se afastaram do segmento voltado para comerciantes, na esteira da crise financeira de 2008, o que abriu uma lacuna para fontes alternativas de financiamento.

A combinação entre o rápido crescimento de vendas on-line e a falta de crédito para negócios menores criou uma forte demanda para novos tipos de financiamento entre vendedores que atuam nos sites da Amazon, do eBay e em outras lojas eletrônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário