quinta-feira, 11 de abril de 2013

IDG Now!: Bancos americanos testam videochat para atendimento em caixas eletrônicos



Os usuários poderão falar diretamente com um funcionário remoto do Bank of America, rede que apresentou a novidade, via chat de vídeo em tempo real em inglês e espanhol

É estranho como nos tornamos acostumados a interagir com robôs para tratar de assuntos financeiros. (Caixas eletrônicos têm peças móveis, portanto: robôs.) Bem, agora uma rede bancária dos EUA vai experimentar dar aos seus usuários a opção de trabalhar com um representante real quando estiverem em um caixa eletrônico. 

O Bank of America anunciou recentemente que seu novo programa, chamado Teller Assist (algo como “Auxiliar Bancário”, em tradução livre), dará aos clientes acesso a um representante real por meio do caixa eletrônico. Os usuários podem falar diretamente com um funcionário remoto do Bank of America via chat de vídeo em tempo real em inglês e espanhol.

O novo sistema dará aos clientes o acesso a opções como descontar cheques para a quantidade exata e retirar o dinheiro em uma variedade de denominações específicas. No futuro, o Teller Assist dará aos usuários a capacidade de depositar cheques e ter o dinheiro de volta, dividir um depósito em duas ou mais contas e fazer pagamentos de cartão de crédito ou empréstimos. Os “Teller Assists” estarão disponíveis durante longas horas sete dias por semana. O sistema estará disponível inicialmente para caixas eletrônicos de Boston e depois em "mercados selecionados" dos Estados Unidos durante o resto do ano.

Muitos aspectos da operação bancária pessoal online mudaram ao longo dos últimos anos. E isso é bom para operações como transferências e depósitos. No entanto, para lidar diretamente com questões como retirada de dinheiro ou depósitos, é conveniente que essas opções bancárias mais avançadas existam no ponto de operação.

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