quarta-feira, 29 de maio de 2013

COMPUTERWORLD: Vendas globais de servidores fecham primeiro trimestre em queda




As vendas mundiais de servidores caíram 0,7% no primeiro trimestre em volume de unidades e também em receita, com queda de 5%, atingindo 11,8 bilhões de dólares. Os negócios na região dos Estados Unidos e da Ásia-Pacífico aumentaram, mas isso foi suficiente para compensar o declínio em outros mercados, segundo pesquisas do Gartner.

De acordo com Adrian O’Connell, diretor de pesquisas da Gartner, “os orçamentos estão restritos e comprar servidores não é uma prioridade para a maioria das organizações”. A IBM e a HP lideraram o mercado no primeiro trimestre em todo o mundo. Mas ambas apresentaram queda na receita e vendas.

A IBM obteve receitas de mais de 3 bilhões de dólares, representando um decréscimo de 13,6%. A quota de mercado da companhia foi de 25,5 %. Quanto às vendas, caíram 13,9%, para 230, 4 mil unidades.

A HP vendeu 580,5 mil servidores, um aumento de 15,2% face ao primeiro trimestre de 2012. Em termos de receita, a queda foi de 14,4%. A empresa se manteve no segundo lugar, com um market share de 25%.

A Dell é a única fabricante dos primeiros cincos colocados, cuja receita cresceu durante o trimestre. No total, a empresa faturou 2,1 bilhões de dólares, um aumento de 14,4% face ao primeiro trimestre do ano anterior, com vendas de 516,3 mil unidades – um incremento de 2,6%.

Com essa performance, a participação da Dell no setor de servidores passou de 14,9% para 18%. 

A Cisco foi o cinco maior fabricante em vendas, depois da IBM e da Fujitsu. As vendas de servidores da marca cresceram 33% e atingiram 53, 8 mil unidades.

Fonte:
"Vendas globais de servidores fecham primeiro trimestre em queda - COMPUTERWORLD." Portal sobre tecnologia da informação e telecomunicações - COMPUTERWORLD. N.p., n.d. Web. 29 May 2013. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário