quarta-feira, 22 de maio de 2013

IDG Now!: Google encerra serviço de processamento de compras Checkout em novembro


Serviço se aposenta em 20/11. A empresa vai se concentrar na expansão de ferramentas para a sua carteira online, a Wallet

O Google irá aposentar a sua ferramenta de processamento de pagamentos Checkout em 20 de novembro, e advertiu que os varejistas terão de se deslocar para uma plataforma de processamento de pagamentos diferente.

O Checkout, lançado em 2006, fundiu-se com a Wallet, que é uma ferramenta de pagamentos móveis, em novembro passado. O produto foi projetado para concorrer com o PayPal, que domina o ramo de pagamentos baseados em web.

O Google afirmou que fez uma parceria com Braintree, Shopify e Freshbooks para oferecer descontos para os varejistas que ainda não escolheram um processador de pagamento alternativo.

A Wallet agora será o foco da empresa. Desenvolvedores da loja online Play serão transferidos para o Google Wallet Merchant Center, disse o gerente de produtos sênior da Google Wallet, Justin Lawyer. Não haverá mudanças para os consumidores que utilizam a Wallet em sites como Priceline e Uber, de acordo com Lawyer.

Os comerciantes norte-americanos que não possuem um novo processador de pagamento podem se inscrever na ferramenta "Instant Buy", da Wallet, disse Lawyer. 

Essa ferramenta, que antigamente era conhecida como "Google Wallet para Comércio Online", permite aos consumidores compartilhar seus dados de pagamento com os vendedores.

A Wallet armazena usuários detalhes de pagamento e também é capaz de realizar pagamentos com dispositivos Android via tecnologia NFC.

Na semana passada, a gigante anunciou que tinha integrado o Gmail com a Wallet, que permite aos usuários dos Estados Unidos transferir dinheiro. As transferências feitas a partir de uma conta bancária vinculada com o Google Wallet são gratuitas.

Fonte: Kirk, Jeremy . "Google encerra serviço de processamento de compras Checkout em novembro - IDG Now!." IDG Now! - Notícias de tecnologia, internet, segurança, mercado, telecom e carreira. http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/05/21/google-encerra-servico-de-processamento-de-compras-checkout-em-novembro/ (accessed May 22, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário