Para quem não conhece, Big Data foi um conceito criado pela IBM em relação ao grande volume de dados que se é gerado quase que diariamente. Sua quantidade é tão grande que torna o processamento e análise deles muito complexo, sendo necessário programas e sistemas especiais para tais dados.
De acordo com ele, ao produzirmos a correta visualização de dados, os especialistas em segurança conseguem ver os padrões de eventos que ocorrem antes do ataque. A dificuldade nesse caso é discernir o que são eventos relacionados ao ataque que acontecerá e o que na verdade são coisas não relacionadas ao fato.
Infelizmente, a quantidade de dados são tão grandes que gerenciar tudo isso é algo complicado, mesmo com todos os avanços no processamento ocorridos nos últimos anos. Kown aponta que, apesar disso quanto mais dados são armazenados, mais fácil fica de criar visualização de Big Data para que os especialistas tenham os dados necessários antes que o ataque ocorra e façam algo para o prevenir.
Para ele, as empresas de segurança tem de mudar a visão delas, não apenas se limitarem a alertas de firewall ou de antivírus.
“Nós estamos olhando para as coisas erradas, nós precisamos abraçar nossos dados. Precisamos ver como pegamos esses dados, o usamos e os tornamos funcionais, completa.
Kown explica que ainda há muito o que se fazer para chegar a um ponto que visualização de Big Data será algo essencial para que invasões possam ser prevenidas. À medida que as empresas de segurança se ajustam ao novo mercado, os hackers também farão o mesmo e novos métodos surgirão.
Fonte:
"Visualização de Big Data pode prevenir ataques |." BABOO - Windows, Hardware, Mobile, Segurança, Tutoriais e mais!. http://www.baboo.com.br/seguranca/visualizacao-de-big-data-pode-prevenir-ataques/?utm_source=feedly (accessed June 11, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário