segunda-feira, 3 de junho de 2013

COMPUTERWORLD: beMemo lança BI para nuvem com versão gratuita de 6 meses para teste -


A consultoria brasileira especializada em Business Analytics aposta na ferramenta em formato SaaS para PMEs e pessoas físicas


A consultoria paulista beMemo, com 20 anos de mercado, está apostando no modelo de Software as a Service para Business Intelligence com o lançamento do beMemo Decisões Inteligentes©.

A ferramenta é voltada ao desenvolvimento de aplicações de BI (Business Intelligence) ou OLAP (On-line Analytical Processing) na nuvem (Cloud) e foi projetada para usuários finais ou profissionais de TI de em pequenas e médias empresas e mesmo em grandes corporações. Seu principal objetivo é possibilitar a criação de painéis analíticos a partir do zero ou utilizando modelos de áreas de negócio.

Para facilitar a criação das aplicações, a empresa criou também a beMemo Store, um repositório de aplicações criadas para simplificar o processo de implantação de aplicativos no software.

O beMemo está disponível no modelo Software como Serviço, e na fase de lançamento é oferecido sem custos, por um período de seis meses. Ao final do prazo gratuito, os interessados podem continuar utilizando o beMemo a partir de US$ 9,90 ao mês.

Segundo a empresa, entre os principais diferenciais da ferramenta estão a garantia da privacidade em relação aos dados, segurança operacional da plataforma em nuvem além da facilidade na implantação e operação e sua aparência. Os relatórios produzidos podem ser utilizados em qualquer tipo de apresentação, na Web ou em dispositivos móveis, sem necessidade de migrar os dados para outra ferramenta.

O beMemo possui versões para visualização em iPad e iPhone que permite aos usuários navegar em seus portais, bem como imprimir, enviar por e-mail ou salvar como imagens suas análises individuais ou mesmo painéis completos. O aplicativo do beMemo para iPad e iPhone estará disponível em breve na App Store. E, também no futuro, o beMemo será oferecido ainda para a plataforma Android.

Fonte: "BeMemo Lança BI parágrafo Nuvem com Versão gratuita de 6 Meses parágrafo teste - COMPUTERWORLD." Portal sobre Tecnologia da Informação e Telecomunicações - COMPUTERWORLD.(Acessado em 03 de junho de 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário