sexta-feira, 14 de junho de 2013

Folha de S.Paulo: Americanos se preocupam mais com vigilância de empresas do que do governo



Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) mostra que 43% dos internautas americanos dizem estar preocupados com a fiscalização do governo em suas atividades on-line, mas 57% declaram se preocupar ainda mais com as empresas fazendo o mesmo.

O estudo da universidade da Califórnia do Sul foi conduzido no ano passado, antes das recentes revelações de larga escala sobre o programa secreto de vigilância do governo dos EUA. Ainda assim, 35% dos entrevistados afirmaram "Não há privacidade. Se conforme com isso".

Segundo a pesquisa, mais da metade dos americanos participantes concordam com a frase "Estamos realmente na era do Grande Irmão", personagem do livro de Orwell que representa a figura do governo vigilante.

A universidade da Califórnia do Sul entrevista mais de 2.000 domicílios dos EUA sobre a sua o uso de internet e tecnologia a cada ano, com exceção de 2011, desde 1999.

Outra pesquisa da Pew Research divulgada em 2012 revelou mais que de 75% dos americanos se preocupam que companhias que coletam informações demais sobre eles, enquanto 64% tinham a mesma preocupação com o governo. Nos EUA, cerca de 86% da população tem acesso à internet.

Fonte: "Folha de S.Paulo - Tec - Americanos se preocupam mais com vigilância de empresas do que do governo - 13/06/2013." Folha Online. http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/06/1294393-americanos-se-preocupam-mais-com-vigilancia-de-empresas-do-que-do-governo.shtml (accessed June 14, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário