sexta-feira, 14 de junho de 2013

INFO: Aulas gratuitas sobre TI estarão disponíveis na internet


 
O contato realizado entre professores e estudantes 
será feito por meio do Twitter.

São Paulo – A empresa Enterasys Networks, que oferece serviços para redes cabeadas e wireless, anunciou nesta quinta-feira que disponibilizará cursos técnicos online gratuitos sobre redes de dados, tecnologia sem fio e conceitos de segurança.

As aulas promovidas são compostas por quatro cursos divididos em dezesseis seções semanais. Os assuntos apresentados contam com os seguintes eixos temáticos: fundamentos de redes de dados, fundamentos de redes wireless, conceitos de segurança e fundamentos de redes IPV6.

A princípio, os materiais estão disponíveis em inglês. O contato realizado entre professores e estudantes será feito por meio do Twitter, com a hashtag #ETSMOOC. Ao final do curso, os alunos que apresentarem os melhores desempenhos a cada módulo receberão um prêmio da empresa. Quem concluir o programa também receberá um certificado. 

"Diante do aumento das mensalidades das faculdades, muitas pessoas acreditam que cursos online abertos ao público podem reduzir custos e tornar a educação mais acessível. É possível que tenhamos futuros CIOs e engenheiros participando de nossos cursos e, por isso, queremos oferecer esta oportunidade a todos”, disse Vala Afshar da Enterasys Networks.


Fonte: Tanji, Thiago . "Aulas gratuitas sobre TI estarão disponíveis na internet | INFO." INFO | Notícias, reviews, downloads, dicas e fóruns de tecnologia e internet. http://info.abril.com.br/noticias/carreira/aulas-gratuitas-sobre-ti-estarao-disponiveis-na-internet-13062013-22.shl (accessed June 14, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário