terça-feira, 18 de junho de 2013

INFO: Campanha pede para moradores abrirem Wi-Fi em protestos


 
Cartaz divulgado na internet faz pedido para que 
manifestantes consigam divulgar as informações dos 
protestos em tempo real.

São Paulo – Divulgado nas redes sociais, um cartaz pede para que moradores de locais próximos ao trajeto dos protestos desta segunda-feira liberem o acesso ao Wi-Fi de suas casas para que os manifestantes consigam publicar informações sobre o ato em tempo real.

Segundo os ativistas, a abertura das redes facilitará a comunicação e ajudará as pessoas a se organizarem. Em São Paulo, o novo protesto contra o aumento das passagens de ônibus e metrô está marcado para às 17 horas no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo.

No Facebook, o evento “Quinto grande ato contra o aumento das passagens” já reúne mais de 260 mil pessoas “confirmadas”. Na última quinta-feira, dia que marcou a quarta manifestação na capital paulista, milhares de pessoas publicaram na internet textos, fotos e vídeos que documentaram episódios de violência policial.

Com o nome #vemprajanela, outro evento na rede social pede para que a população coloque lençóis brancos nas janelas de suas casas para demonstrarem o apoio ao movimento. Até agora, mais de 168 mil pessoas confirmaram a participação por meio do Facebook

Fonte: Tanji, Thiago . "Campanha pede para moradores abrirem Wi-Fi em protestos | INFO." INFO | Notícias, reviews, downloads, dicas e fóruns de tecnologia e internet. http://info.abril.com.br/noticias/internet/campanha-pede-que-moradores-liberem-wi-fi-em-protestos-17062013-15.shl (accessed June 18, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário