terça-feira, 4 de junho de 2013

Olhar Digital: Anonymous divulga planos para site colaborativo de notícias



O grupo hacker Anonymous detalhou melhor seus planos para criar seu site de notícias colaborativas. Em uma nota no pastebin, os hacktivistas afirmam que a intenção é criar uma página limpa e prática e "divertida de se usar", se distanciando ao máximo da "grande mídia".

O grupo, que conseguiu arrecadar US$ 55 mil para bancar o projeto, pretende se afastar de sua atual presença no Twitter e também no Tumblr, que recentemente foi adquirido pelo Yahoo! e deve deixar de ser uma mídia a ser explorada pelo grupo.

"Iremos desenvolver um novo site, que nos permitirá coletar notícias urgentes e postagens de blogs dos melhores repórteres onlines independentes", afirma o Anonymous. "Providenciaremos feeds para que os jornalistas-cidadãos possam transmitir eventos enquanto eles acontecem, em vez dos 10 segundos normalmente divulgados pela grande mídia", completa.

Desta forma, o Anonymous espera coletar informações de pessoas que estão no epicentro dos acontecimentos, como os protestos que acontecem na Turquia. O grupo também espera uma grande integração com o Twitter, graças à agilidade na transmissão de informação que a ferramenta proporciona.

Também foi anunciado que o site não terá espaço para comentários, já que eles "raramente são utilizados em todo o seu potencial". 

Fonte: "Olhar Digital: Anonymous divulga planos para site colaborativo de notícias." Olhar Digital - Tecnologia para você!. http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/anonymous-divulga-planos-para-site-colaborativo-de-noticias (accessed June 4, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário