quarta-feira, 3 de julho de 2013

Diário Oficial Bahia: Aposentados são avisados via SMS sobre recadastramento



A Previdência Estadual (Suprev) lançou ontem mais uma ferramenta de comunicação com os servidores aposentados e pensionistas – o envio de mensagens via celular (SMS) com informações referentes à concessão do benefício, inclusive as convocações para recadastramento.

O primeiro grupo a receber as mensagens será o da Polícia Militar, que teve o período de recadastramento iniciado também ontem. Posteriormente, todos os funcionários aposentados e pensionistas do Estado receberão as informações pelo celular.

Os atos de concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão, que até então eram veiculados apenas no Diário Oficial do Estado, também passam a ser informados por SMS, como forma de boas-vindas aos novos beneficiários. A Suprev já estava utilizando como ferramenta de comunicação um informativo impresso anexado ao contracheque (novidade iniciada em março deste ano), envio de e-mails e informações divulgadas no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Agendamento – Para a superintendente da Suprev, Daniella Gomes, todas essas estratégias têm o objetivo de estreitar o diálogo com os beneficiários, alertando-os quanto aos direitos e deveres em relação à Previdência Estadual, a exemplo das convocações sobre os prazos para recadastramento, evitando ao máximo a medida extrema de suspensão do benefício. "O recadastramento é importante para coibir pagamentos irregulares."

O recadastramento também é realizado com hora marcada. O agendamento pode ser feito para atendimento na sede da Previdência Estadual, no Brotascenter (3116-5437/5440) e também nos postos da Rede SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira Centro II e Passeio Norte, em Lauro de Freitas (0800 071 5353/4020-5353). Para efetivar o recadastramento, os aposentados devem apresentar originais da carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de endereço –contas de água, luz ou telefone.

Fonte:"Diário Oficial: Bahia." Egba - Empresa Gráfica da Bahia. http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/DO_frm0.html (accessed July 3, 2013). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário