Em prol do crescimento contínuo do mercado de TI, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) criou um manifesto pela aprovação da PL nº 4.330, de 2004, que dispõe sobre a contratação de serviços terceirizados dentro das empresas de TI.
“O tema da contratação de terceiros nesse segmento é fundamental, em especial às subcontratações das empresas prestadoras de serviços, que são indispensáveis para a atividade econômica desempenhada pelas empresas do setor de TI”, afirma Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional.
No manifesto, a entidade convida os deputados a participarem das sessões da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), em função da importância do tema e da complexidade do objeto e dos interesses do setor em questão.
“A ideia principal da terceirização é permitir que empresas especializadas em atividades específicas prestem serviços com maior eficiência e menor custo em relação à empresas não especializadas. Muitas vezes, a insegurança jurídica, gerada pela inexistência de regulamentação dos serviços terceirizados, acarreta ações judiciais de natureza trabalhista e impede que novas oportunidades de emprego sejam criadas”, completa Luchetta.
Assespro-Fundada em 1976, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Assespro está entre as entidades empresariais mais antigas do mundo no setor de TI. A Associação congrega mais de 1400 empresas do setor de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), e atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas. [www.assespro.org.br], e redes sociais.
Fonte:
"Portal Fator Brasil." Portal Fator Brasil. http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=241412 (accessed July 24, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário