sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Canal Tech: Brasil tem 30 milhões de internautas multi-telas, revela pesquisa



Nova pesquisa encomendada pelo Google Brasil à Ipsos mostra que o Brasil já conta com mais de 30 milhões de internautas multi-telas, que consomem mídia em até rês telas diferentes, como as da televisão, computador e smartphone. O estudo revela que a adoção de smartphones e tablets pelos brasileiros está redefinindo seus comportamentos, criando o "novo contexto multi-telas".

Os resultados mostram que o Brasil supera outros países, como França, com 19 milhões de internautas consumindo mídias em mais de uma tela, e Reino Unido, com 16 milhões, segundo informações obtidas pelo AdNews. A pesquisa mostrou que 63 milhões de brasileiros utilizam ao menos duas telas (TV e smartphone), todos os dias, e que o uso de smartphones no país cresceu 86% em comparação ao ano passado, fechando em 26%, e a penetração dos tablets cresceu 300%.

No Brasil, o consumo de mídias é feito majotariamente por telas (69%), com o computador tendo uma média semanal de uso de 26 horas, seguido pela televisão com 19 horas e pelos smartphones, que são utilizados por 13 horas ao longo da semana. 52% da população conectada costuma assistir programas de televisão enquanto acessa ainternet, e 68% assistem TV e utilizam seus smartphones simultaneamente.

A utilização de multi-telas pelos internautas brasileiros também tem impacto no seu consumo, como revela a pesquisa. 27% dos usuários multi-telas no país já realizam compras online, sendo que mais de 30% desse grupo utiliza mais de um dispositivo para concluir uma compra virtual.

De acordo com Maria Helena Marinho, diretora de pesquisas do Google para a América Latina, "em vez de ter sessões online, estamos entrando em uma era de conectividade constante, a qualquer hora, em qualquer lugar". Essa tendência também muda o cenário dos negócios. "Para marcas e empresas, isto significa uma necessidade de estar presente de maneira consistente e adequada, em todas as telas, para garantir ao usuário uma experiência prazerosa e coerente", completa Maria Helena.

Fonte:  "Brasil tem 30 milhões de internautas multi-telas, revela pesquisa - Internet." Canaltech. http://corporate.canaltech.com.br/noticia/internet/Brasil-tem-30-milhoes-de-internautas-multi-telas-revela-pesquisa/ (accessed August 23, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário