terça-feira, 20 de agosto de 2013

Convergência Digital: Governo abre escritório no Vale do Silício para apoiar startups nacionais



O governo brasileiro inaugura nesta semana, na próxima sexta-feira, 23/8, em São Francisco, nos Estados Unidos, um novo escritório voltado a incentivar negócios entre startups nacionais de base tecnológica e empresas do Vale do Silício americano, centro mundial de empresas de tecnologia.

Esse centro de negócios já era previsto como parte das iniciativas do programa de incentivo às empresas iniciantes – Startup Brasil, exatamente com o objetivo de atrair investidores assim como levar o resultado das startups ao mercado americano.

“O Vale do Silício é um grande canal para induzir reflexões no modelo de negócios das empresas brasileiras. O Brasil vai chegar lá para aprender, conhecer e, também, para mostrar seu potencial em tecnologia e inovação”, diz o presidente da Apex, Mauricio Borges, que também terá representação no local.

No fim de julho, o Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou os 56 projetos selecionados para a primeira turma de aceleração do programa Startup Brasil que contarão, cada um com até R$ 200 mil na forma de bolsas para pesquisa concedidas pelo CNPq.

Paralelamente, as empresas iniciantes terão apoio das ‘aceleradoras’, empresas também selecionadas que atuam em parceria com as startups, associando-se aos projetos, e que podem investir até R$ 1 milhão em cada uma das ainda pequenas mas promissoras companhias tecnológicas. 

Fonte: Grossmann, Luís Osvaldo . "Governo abre escritório no Vale do Silício para apoiar startups nacionais - Convergência Digital - Inovação." Convergência Digital. http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=34594&sid=3#.UhNpINIp9Ns (accessed August 20, 2013).
as

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário