sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Olhar Digital: Reino Unido quer banir a venda de celulares pequenos



Houve um tempo em que a corrida das fabricantes de celulares era por aparelhos cada vez menores. Com o advento dos smartphones, essa tendência se reverteu e agora os telefones móveis menores podem ser proibidos no Reino Unido.

O banimento da comercialização destes celulares tem um bom motivo, porém. Existe um público assíduo para os aparelhos pequenos no país: prisioneiros, que se aproveitam do tamanho pequeno para levar o produto ilegalmente para dentro da cadeia.

Há em circulação no país pequenos aparelhos que foram criados para se parecerem como chaveiros automáticos que destravam a porta dos carros. Eles, no entanto, não são exclusividade do Reino Unido. Eles são produzidos na China e vendidos entre US$ 60 e US$ 80 no eBay e na Amazon.

Como aponta o Mashable, eles parecem ser direcionados especialmente para prisioneiros, já que alguns anúncios do produto citam recursos que ajudam a passar por detectores de metal e também o descrevem como "fácil de esconder".

Em entrevista à BBC, um representante do sistema carcerário afirma que já está sendo discutido com agências do governo para discutir o banimento da venda destes produtos, além de bloquear o sinal de celular nas prisões.

Fonte: "Olhar Digital: Reino Unido quer banir a venda de celulares pequenos." Olhar Digital: O futuro passa primeiro aqui. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/reino-unido-quer-banir-a-venda-de-celulares-pequenos/36974 (accessed August 23, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário