sexta-feira, 27 de setembro de 2013

COMPUTERWORLD: Empresários participam de encontro Start-up Brasil no Rio



O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) promove entre hoje e amanhã (26 e 27/09), no Rio de Janeiro, o evento Welcome Aboard Start-up Brasil. O secretário de Política de Informática do MCTI, Virgilio Almeida, e o diretor operacional do programa, Felipe Matos, participam da abertura, a ser realizada na quinta-feira, a partir das 14 horas. 

O primeiro dia do encontro será dedicado à apresentação do Start-up Brasil, dos parceiros e da dinâmica de funcionamento do programa, além das empresas e aceleradoras que integram a iniciativa do governo federal. No segundo dia a programação começa às 8h30 e se estende até às 19h30. Na ocasião, haverá a palestra Métricas para Startups, debate com as aceleradoras e mesas de orientação.

“Nós já fizemos a seleção e a divulgação das empresas aprovadas. Agora é o início do programa de aceleração do Start-up Brasil”, diz Matos. “O momento em que as empresas irão para as aceleradoras, inclusive fisicamente, e receberão todo o apoio para o desenvolvimento de seus projetos”.

Criado no âmbito do TI Maior, o Start-up Brasil tem como objetivo apoiar as empresas nascentes de base tecnológica, as startups e sua ligação a aceleradoras. Em julho deste ano, o MCTI anunciou os 45 projetos brasileiros e os 11 internacionais que farão parte do programa de aceleração a ser desempenhado por uma das nove aceleradoras habilitadas pelo programa.

O encontro é realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). Conta com o apoio do AirBnb, da Softex Nacional e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Nacional e do Rio de Janeiro.

Fonte: "Empresários participam de encontro Start-up Brasil no Rio - COMPUTERWORLD." Portal sobre tecnologia da informação e telecomunicações - COMPUTERWORLD. http://computerworld.uol.com.br/negocios/2013/09/26/empresarios-participam-de-encontro-start-up-brasil-no-rio/ (accessed September 27, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário