quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ASCOM Prodeb: Início das operações do ERP na Prodeb

Início das operações do ERP na Prodeb 


A partir de amanhã (01/11/2013) a Prodeb dá início as operações do sistema ERP PRODEB MANAGER. O Sistema Integrado de Gestão Empresarial (Enterprise Resource Planning – ERP) é um conjunto de softwares organizado de forma a atender as funcionalidades básicas da empresa. O sistema facilitará o atendimento pleno das necessidades técnico-administrativas-comerciais, atendendo das áreas contábil-financeira, administrativa até o relacionamento com clientes e com fornecedores da Prodeb, além de eliminar o uso de interfaces manuais, otimizando o fluxo de informações e o processo decisório, reduzindo custos e tempo dos processos gerenciais da companhia.

O conjunto de softwares que compõem o ERP deve se integrar com a ferramenta "CONSIST EPM - Enterprise Project Management", adquirida pela PRODEB para gerenciar Portfólio, Programa e Projetos. Da mesma forma a ferramenta deve permitir a integração com módulo de RH que contemple as seguintes funcionalidades: Gestão de Pessoal; Capacitação; Remuneração e Carreira; Medicina e Segurança do Trabalho; Benefícios – legais, sociais e espontâneos; Frequência; Folha de Pagamento; Ações Trabalhistas.

O ERP é um sistema com maturidade e capacidade de adequar-se às funcionalidades dos macroprocessos gerenciais, proporcionando maior confiabilidade dos dados, monitorados em tempo real e com diminuição do retrabalho. A Prodeb receberá, após a implantação, mais subsídios para se planejar, diminuir gastos, repensar o seu portfólio de negócios e gerar uma maior dinâmica à tomada de decisões, com base em dados orgânicos, integrados e não redundantes.

Os módulos iniciais são: 

  • Contabilidade – Módulo de contabilidade abrangendo a contabilidade fiscal, gerencial ou de custos e também o controle orçamentário.
  • Tesouraria – Funções de transferências Bancárias, conciliação bancária, controle de saldos nos bancos, controle de fundos de caixa e fluxo de caixa. 
  • Contas a Pagar – Funções relacionadas a contas a pagar, ao cadastro de fornecedores, ao controle de pagamentos e emissão de documentos de pagamento. 
  • Contas a Receber – Contempla as funções relacionadas ao processo de recebimento, cobrança, crédito de cliente e retenções. 
  • Orçamento – Permitir a elaboração do orçamento por Centro de Resultado, utilizando recursos de Workflow e dados históricos da Receita, Despesa e Investimento. 
  • Faturamento – Funções de controle de pedidos, propostas e a geração e emissão de títulos a receber. 

RESULTADOS ESPERADOS E BENEFÍCIOS 

  • A Prodeb espera que o ERP atenda novas exigências do mercado tecnológico, que se torna cada vez mais competitivo, além da integração dos processos de negócios e gerenciamento de toda cadeia de serviços, possibilitando o aumento de produtividade. 
  • Integração total dos dados e processos, com as informações atualizadas e disponíveis para atividades operacionais e de suporte a tomada de decisão; 
  • Possibilidade de rastreamento das informações nos diversos módulos fonte a partir de módulos que tratam informações acumuladas/consolidadas; 
  • Alterações em procedimentos, mudando as atividades para uma visão orientada a processos, tornando a empresa mais ágil e eficiente; 
  • Entrada única das informações, validação on-line completa e relatórios on-line, com a consequente eliminação das inconsistências entre as diversas fontes de informações; 
  • Interface Web com redução do custo de propriedade e aumento da qualidade dos serviços, através do upgrade tecnológico; 
  • Redução nos prazos das demostrações contábeis e do tempo dos processos gerenciais;
  • Solução para os problemas e dificuldades dos sistemas atuais e atendimento as necessidades e particularidades da Prodeb; 
  • Eliminação do uso de interfaces manuais; 
  • Redução de custos, com a integração e aprimoramento dos processos e controles internos, a eliminação de retrabalhos de conciliação entre sistemas e a agilização na geração de relatórios gerenciais e de acompanhamento das operações.
Fonte: ASCOM Prodeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário