terça-feira, 15 de outubro de 2013

G1: Aplicativo permite tirar fotos em 3D - notícias em Tem um aplicativo


 
Imagem de um boneco do pokémon Pikachu feita
com o app Seene, que promete tirar fotos 3D.

Um aplicativo lançado nesta segunda-feira (14) promete tirar fotos que deem a sensação de imagens tridimensionais.

As fotos são feitas ao se posicionar o smartphone em frente ao objeto e o movendo lentamente em quatro direções diferentes. As imagens produzidas produzem uma sensação similar ao efeito “parallax”, recurso presente no novo sistema operacional da Apple, o iOS 7.

Ao mover os aparelhos, a função faz os aplicativos se moverem separadamente do fundo da tela de iPads e iPhones, como se estivessem boiando.


O Seene, por sua vez, prefere ressaltar a possibilidade de tirar fotos em 3D.

“Rompa as restrições de tirar fotos retas de um mundo ricamente cheio de formas em que você vive", escreve a empresa na descrição do aplicativo.

E completa: "Seence captura detalhes de imagens como um fotógrafo tradicional, mas também captura informações de profundidade e formas do que você está olhando, exatamente como o olho humano, o que permite capturar o mundo em 3D”.

O G1 testou o aplicativo. Apesar de reproduzir um efeito bem próximo ao "parallax", as imagens feitas pelo Seene apresentam, porém, algumas deformações se o objeto tiver muitas curvas. Acertar os movimentos lentos para produzir o efeito 3D também não é tarefa fácil.

Disponível apenas para aparelhos da Apple, o Seene é compatível com iPhones a partir do 4S, com iPads a partir da terceira geração e iPods Touch, a partir da quinta.

Assim como o Instagram, o Seene permite que os usuários criem uma rede social em torno do seu perfil. Com isso, é possível escolher quais contas seguir.

Também é possível compartilhar as imagens no Twitter e Facebook, assim como vê-las na versão para PCs de mesa da rede social formada pelo Seene.

Fonte: "G1 - Aplicativo permite tirar fotos em 3D - notícias em Tem um aplicativo." G1 - O portal de notícias da Globo . http://g1.globo.com/tecnologia/tem-um-aplicativo/noticia/2013/10/aplicativo-permite-tirar-fotos-em-3d.html (accessed October 15, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário