quarta-feira, 9 de outubro de 2013

G1: Microsoft corrige falha no Internet Explorer explorada em agosto



A Microsoft publicou oito boletins de segurança nesta terça-feira (8) para distribuir atualizações a seus softwares, que corrigem 28 vulnerabilidades.

Entre elas, há uma falha crítica que foi usada por um grupo hacker em agosto para instalar softwares de espionagem em empresas no Japão.

Além do Internet Explorer, Word, Excel, Silverlight, SharePoint, Framework .NET e o Windows receberam atualizações para corrigir falhas de segurança. O navegador, porém, ficou com o maior número de falhas corrigidas: foram 10 brechas.

A falha no Internet Explorer foi incorporada aos ataques de outros grupos hackers em setembro, depois que a existência do problema e dos ataques anteriores foi divulgada por empresas de segurança. Apenas visitando um site com o navegador vulnerável é possível fazer com que um vírus seja instalado no computador.

A atualização chegou como parte do calendário normal de atualizações da Microsoft, ou seja, não foi lançada "fora de ciclo" como ocorreu com outras falhas no navegador que foram corrigidas devido à gravidade do problema.

No caso das falhas no Word e Excel, uma planilha ou documento maliciosos podem também instalar vírus no computador caso sejam abertos em uma versão vulnerável do software.

A vulnerabilidade não existe para o Word dos pacotes Office de 2010 e 2013. No caso do Excel, o problema só não existe no Office 2003.

As atualizações podem ser instaladas por meio das "Atualizações Automáticas", configuráveis no Painel de Controle do Windows.

Fonte: Rohr, Altieres . "G1 - Microsoft corrige falha no Internet Explorer explorada em agosto - notícias em Tecnologia e Games." G1 - O portal de notícias da Globo . http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/10/microsoft-corrige-falha-no-internet-explorer-explorada-em-agosto.html (accessed October 9, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário