quarta-feira, 9 de outubro de 2013

IDG Now!: Detran-SP lança aplicativo gratuito para consulta de multas e pontos na CNH



Usuário deve realizar cadastro prévio no site do Detran-SP e, depois, acessa o aplicativo com o CPF e senha cadastrada no portal e pronto. Disponível para Android e iOS.

O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) lançou na quinta-feira (3) um aplicativo que permite consultar multas de veículos e pontos registrados em Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O app foi desenvolvido pela Prodesp (Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS.

Para fazer a consulta primeiro o usuário deve realizar um cadastro prévio no site do Detran-SP. Depois, ele acessa o aplicativo com o CPF e senha cadastrada no portal e pronto.

De acordo com o órgão, mais de 4,5 milhões de consultas a multas e pontos na CNH foram realizadas no site do Departamento de Trânsito até o mês de agosto deste ano.

“Ferramentas como essa facilitam e muito a vida do cidadão, e este é o principal objetivo do Detran. Por isso, a modernização do órgão está acontecendo em várias frentes, da reestruturação das unidades de atendimento ao desenvolvimento de mecanismos que permitam à população ter acesso a cada vez mais serviços sem sair de casa, utilizando as tecnologias disponíveis”, ressaltou Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP.

Em agosto, o Detran-SP lançou outro aplicativo que simula a prova teórica para habilitação - que conta com questões de múltipla escolha sobre direção defensiva, primeiros socorros, mecânica, meio ambiente e legislação. Também disponível para Android e iOS.

Fonte: "Detran-SP lança aplicativo gratuito para consulta de multas e pontos na CNH - IDG Now!." IDG Now! - Notí­cias de tecnologia, internet, segurança, mercado, telecom e carreira. http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2013/10/04/detran-sp-lanca-aplicativo-gratuito-para-consulta-de-multas-e-pontos-na-cnh/ (accessed October 9, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário