Protótipo ainda é grande e estranho, mas revolucionário em tecnologia – Imagem: Reprodução
Nos últimos meses vimos vários produtos inspirados no computador vestível Google Glass. E faz sentido investir nesta forma de computação, já que ela abre um leque de novas possibilidades de interação. Mas é preciso um pouco de ceticismo em relação a forma como a informação aparece para o usuário. Não só com relação a arquitetura da informação, mas também em relação a tecnologia.
Para tentar fugir do óbvio, que é prover uma tela pequena, as vezes não concêntrica com a retina, a startup Avegant criou um óculos com uma tecnologia de 2 milhões de micro espelhos para projetar a luz direto na retina, sem o intermédio de um display. Por melhor que seja a tecnologia de um display tradicional, ele nunca irá reproduzir fielmente uma imagem como em nossa visão – a princípio luz refletida. Por isso a tecnologia Virtual Retinal Display tem potencial para se tornar padrão da indústria nos próximos anos.
Avegant apresentado para o site Engadget – Imagem: Reprodução
Além da parte óptica o óculos incluirá algum mecanismo de som e deve ser possível utilizá-lo em qualquer fonte de sinal. O CEO Edward Tang tem demonstrado o produto para diversos veículos de tecnologia dos Estados Unidos e a expectativa é que o dispositivo seja lançado oficialmente em Janeiro de 2014 no feira de tecnologia CES.
Fonte: Cruz, Luiz. "Info Abril." Info Abril. N.p., n.d. Web. 10 Oct. 2013. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário