quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Olhar Digital: Ranking de reclamações do Procon agora é atualizado em tempo real



Agora os consumidores paulistas poderão conferir os padrões de qualidade das empresas pela internet antes de contratarem seus serviços. A Fundação Procon colocou no ar um ranking que mostra quais são as piores organizações do Estado, em termos de reclamações, e o que cada uma fez para aparecer na lista.

“Por meio de informações como o número de atendimentos e os principais problemas registrados, mas especialmente pelo índice de solução desses problemas logo no primeiro contato com o Procon, o consumidor paulista passa a contar com um cenário cada vez mais claro para exercer seu direito de escolha no mercado e optar pelos fornecedores que mais o respeitam”, esclarece Paulo Arthur Góes, diretor executivo do órgão.

O ranking online representava um total aproximado de 346 mil atendimentos, mas 26 Procons do Estado passarão a contribuir com dados, acrescentando 204 mil. Com esses 59% a mais, haverá um número superior a 550 mil registros disponíveis para consulta.

Atualmente, empresas de comunicações são as que mais geram reclamações, sendo que Vivo (em 1º), Claro (2º), Tim (5º), Net (7º) e Oi (8º) dominam o top 10. Só a primeira colocada foi alvo de 20,3 mil queixas, das quais 90,6% foram solucionadas.
Para conferir o ranking, clique aqui.

Fonte: "Olhar Digital: Ranking de reclamações do Procon agora é atualizado em tempo real." Olhar Digital: O futuro passa primeiro aqui. http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/ranking-de-reclamacoes-do-procon-agora-e-atualizado-em-tempo-real/38002 (accessed October 3, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário