O site de crowdfunding britânico BankToTheFuture quer se tornar o primeiro banco de investimento dentro deste modelo de negócio - uma espécie de 'vaquinha virtual'.
A página, que ajudou a levantar 487 mil libras para os mais diversos empreendimentos, planeja entrar com um pedido para obter uma licença bancária e expandir sua linha de produtos. A ideia é ofertar títulos de varejo.
"A diferença fundamental sobre o que estamos fazendo em relação a outras pessoas com licenças bancárias é a transparência. Todos podem ver exatamente o que acontece com seu dinheiro", disse o cofundador do site e ex-banqueiro, Simon Dixon.
O BankToTheFuture planeja levantar mais de 2 milhões de libras nos próximos dois meses. Esta seria a maior operação de aumento de capital financiada pelo público no mundo. A empresa espera ter a licença nos próximos três anos.
Crowdfunding e as startups
Algumas startups norte-americanas tem apostado no crowdfunding para conseguir investimentos.
A ideia é a mesma: empreendedores publicam detalhes da empresa nos sites e estipulam um valor mínimo a ser arrecadado. Os internautas interessados em ajudar a empresa enviam uma quantia e, em troca, ganham algo.
No caso das startups, os investidores se tornam sócios da empresa iniciante, recebendo durante um período parte dos lucros da companhia.
Saiba mais aqui.
Fonte:"Olhar Digital: Site de crowdfunding quer se tornar um banco de investimento." Olhar Digital: O futuro passa primeiro aqui. http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/site-de-crowdfunding-que-se-tornar-um-banco-de-investimento/38146 (accessed October 10, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário