sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Folha de S.Paulo: Mulher é multada por dirigir usando óculos inteligentes do Google nos EUA



No que parece ser o primeiro caso do tipo, a uruguaia Cecilia Abadie foi multada na quarta-feira (30) por dirigir seu carro enquanto usava os óculos conectados do Google, chamados Glass, em San Diego, Califórnia, cidade onde mora.

A empresária, que usa o dispositivo atualmente restrito a desenvolvedores do programa Explorer, divulgou uma foto do documento de autuação, que diz que a infração é "conduzir com um monitor visível ao motorista (Google Glass)".

Foto de perfil de Cecilia Abadie na rede social do Google.

A norma infringida é a 27602 do código de trânsito californiano, que proíbe pessoas de dirigirem um veículo motorizado "se um receptor de televisão, um monitor de vídeo, uma TV ou uma tela de vídeo, ou qualquer outro meio similar de exibição de sinal de vídeo que produza aplicações de entretenimento ou de negócios estiver operante e localizado em um ponto à frente da parte traseira do banco do condutor."

Diversas pessoas que comentaram a postagem de Abadie na rede social Google+ em que ela descrevia o ocorrido a orientavam a recorrer da multa em um tribunal.

Abadie, que é dona da empresa 33 Labs, disse que estava com o aparelho desligado.

A repercussão por parte de outros usuários do Glass foi imediata, com uma "hashtag" criada para o assunto, #freececilia.

Reprodução/Google+ 


Multa recebida por Cecilia Abadie em San Diego, Califórnia, por dirigir usando os Google Glass

Fonte: "Folha de S.Paulo." Folha online. http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/10/1364892-mulher-e-multada-por-dirigir-usando-oculos-inteligentes-do-google-nos-eua.shtml (accessed November 1, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário