Aplicativo aposta no envio de imagens para crescer entre adolescentes.
Apps de mensagens são o destino de jovens que fogem do Facebook.
O aplicativo de mensagens Line chegou a 300 milhões de usuários no mundo, segundo informou a companhia nesta segunda-feira (25). A empresa que desenvolve o app atribui a marca ao lançamento em novos mercados como o Brasil.
A marca registrada do Line são os chamados “stickers”, imagens que os usuários podem mandar em substituição aos textos escritos. É possível trocar mensagens de texto e voz e realizar chamadas telefônicas em chats de grupo.
O ritmo de entrada de adoção de novos membros é crescente. Nos últimos quatro meses, a companhia pulou de 200 milhões para 300 milhões de usuários. O salto de 100 milhões para 200 milhões de usuários foi feito em seis meses. Os primeiros 100 milhões foram computados pelo Line somente após 19 meses.
Os números contam todos os usuários de iPhone e dos sistemas Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia Asha.
A empresa quer chegar aos 500 milhões de usuários ainda em 2014. A companhia não informa a quantidade dos membros no Brasil, mas diz querer ser líder nesse segmento.
“Nós continuaremos a explorar todas as possibilidades de comunicação, desenvolvendo ainda mais novos recursos e aprimorando constantemente a qualidade dos serviços. Nosso objetivo é atingir a marca de 500 milhões de usuários no ano de 2014, e fazer de Lilne a ferramenta mais importante em serviços de comunicações”, afirmou Akira Morikawa, presidente-executivo da LINE Corporation, por meio de comunicado.
Os aplicativos de bate papo estão no centro da fuga de jovens do Facebook. Além do Line, os aplicativos de mensagem WhatsApp, WeChat e SnapChat são tidos como o destino de adolescentes dos Estados Unidos que já não são tão assíduos à rede social de Mark Zuckerberg.
A constatação foi apresentada por um executivo do próprio site durante a apresentação do balanço financeiro trimestre, em outubro. No Brasil, jovens usuários do Facebook disseram ao G1 que a rede sendo substituída pelos aplicativos quando precisam conversar com amigos.
Antes de chegar a 300 milhões de usuários, segundo a companhia, o Line bateu um recorde em agosto de envio de mensagens e chegou a 7 bilhões de envios feitos.
O número de usuários do Line, porém, é ainda quase um quarto do total de membros do Facebook, que declarou no fim de outubro ter 1,19 bilhão de membros.
Fonte: "App de bate papo Line chega a 300 milhões de usuários." Tem um aplicativo. http://g1.globo.com/tecnologia/tem-um-aplicativo/noticia/2013/11/app-de-bate-papo-line-chega-300-milhoes-de-usuarios.html (accessed November 26, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário