quarta-feira, 20 de novembro de 2013

G1: Fraude que promete ingressos para a Copa do Mundo leva a vírus


'Você foi o ganhador de um par de ingressos', diz mensagem.
Link em mensagem leva para praga digital.

Golpistas brasileiros enviaram na noite desta segunda-feira (18) um e-mail que promete a internautas um par de ingressos para a Copa do Mundo FIFA de 2014, que ocorre no Brasil. Os links na mensagem que prometem o ticket levam para um arquivo que contém uma praga digital capaz de roubar senhas bancárias.

O link presente na mensagem contém o endereço "ingressosfifa2014.com" para enganar internautas, mas a página está realmente hospedada em um endereço do "dnsd.info", um serviço de "DNS dinâmico".

Serviços de DNS dinâmico são destinados a quem quer hospedar serviços em um computador que não possui um endereço de internet fixo - como é o caso de conexões domésticas. No entanto, o serviço também pode ser usado para que criminosos criem endereços a custo zero (normalmente, um endereço de internet tem um custo de registro de cerca de R$ 30).

Fraudes usando a Copa do Mundo começaram ainda em 2012. O G1 já reuniu alguns exemplos de fraudes, que envolvem promoções falsas e outros prêmios. Em vez de instalar programas maliciosos, algumas fraudes tentam solicitar diretamente dados da vítima, como informações de cartões de crédito.
Golpe promete ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Link leva para vírus. (Foto: Reprodução)

Fonte: Rohr, Altieres . "Fraude que promete ingressos para a Copa do Mundo leva a vírus." Tecnologia e Games. N.p., n.d. Web. 20 Nov. 2013. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário