segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

COMPUTERWORLD: BNDES e Instituto Talento Brasil fazem seminário sobre startups



Nesta segunda-feira, 09/12, o Instituto Talento Brasil (ITB) e o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) vão promover mais um encontro do ciclo de palestras Construindo Startups de Classe Mundial. O evento acontece em São Paulo, na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e tem como foco incentivar práticas de empreendedorismo e criação de novas empresas com capacidade de competir globalmente.

O ciclo de seminários utiliza os três pilares - Investimentos em Tecnologia, Inovação e Economia Criativa - para orientar a agenda de debates. A programação é dirigida a novos empreendedores, executivos, estudantes, investidores e desenvolvedores em busca de apoio aos projetos de startups.

O evento acontece das 8h00 às 14h00. Entre os convidados estão e terá palestra de encerramento feita pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho As inscrições são gratuitas e será possível assistir os debates com transmissão pela internet, segundo o ITB.

Na agenda estão apresentações e debates entre investidores e empreendedores. Entre os palestrantes estão Julio Raimundo, Diretor do BNDES; Francisco Jardim, Fundador da SP Ventures; Cassio Spina, Fundador da Anjos do Brasil; Maria Angélica Garcia, Diretora da Aceleratech; Romero Rodrigues, CEO do Buscapé; Bernardo Gomes, CEO da Senior Solution; Geraldo Santos, CEO da Demo Brasil; Pedro Figoli, CEO da Geofusion e Fabiana Rocha, CEO da Wiki4Fit.

“A construção de startups de classe mundial no Brasil não é mais sonho, mas realidade”, segundo o diretor do Instituto Talento Brasil, Francisco Britto. “Além de uma das maiores redes de apoio à empresa emergente inovadora no mundo, também há uma estrutura de investidores anjo, mentores, networking para ajudar a quem queira fazer a diferença. É isso que vamos mostrar.”

Fundos de investimento de capital semente, como o Criatec do BNDES, os investidores anjos e as aceleradoras de startups, entre outros, estão contribuindo para a formação de uma nova geração de empresários no País, desbravando oportunidades inovadoras nas áreas da tecnologia da informação e da economia criativa.

Organizado pelo Instituto Talento Brasil em parceria com a área de Capital Empreendedor do BNDES, o ciclo de eventos encerra seu ciclo em São Paulo, tendo passado anteriormente pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Recife. O último evento de 2013 será nesta segunda-feira em São Paulo, em realização conjunta com a FIESP e apoio do Anjos do Brasil, Demo Brasil, Start-up Brasil, Insper, Webcasters e Aceleratech.

Para mais detalhes e inscrição, acesse o site do evento.

Fonte: "COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação."Computerworld. N.p., n.d. Web. 9 Dec. 2013. http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2013/12/08/bndes-e-instituto-talento-brasil-fazem-seminario-sobre-startups/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário