sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

DG Now!: O seu browser está pronto para as compras de Natal?


Antes de comprar procure atualizar o browser e seus respectivos plugins para se certificar de que você está comprando de forma segura

A temporada de festas está oficialmente em aberta. Seu bom humor pode rapidamente azedar, no entanto, se você não proteger o seu navegador antes de fazer compras online. Pesquisa da Qualys descobriu que quase 40% de todos os navegadores têm vulnerabilidades críticas que podem permitir que os criminosos tenham acesso a seus dados pessoais.

Segundo o CTO da Qualys, Wolfgang Kandek, foram analisados dados de mais de 1,4 milhões usuários da ferramenta Qualys BrowserCheck e descobriu algumas tendências alarmantes. Entre elas, que 41% dos navegadores Internet Explorer, 35% do Firefox, e 40% do Chrome têm pelo menos uma vulnerabilidade crítica.


Kandek também apontou que o próprio navegador é apenas uma parte do problema: "Os plugins que usamos para ampliar as capacidades de nossos navegadores, liderados por Shockwave, o Java e o Quicktime, também são críticos", disse.


Comprar on-line, no entanto, é uma das coisas mais arriscadas de fazer a partir de seu navegador. Completar uma transação normalmente exige o fornecimento de muitas informações pessoais e confidenciais: nome, endereço, endereço de e-mail, número de telefone, número de cartão de crédito, validade do cartão de crédito, o código CVV do cartão de crédito e muito mais. Varejistas com respeitáveis se cercam de todos os cuidados, como a construção de sites seguros onde você pode comprar em relativa segurança, mas se o seu navegador tem vulnerabilidades críticas que podem ser exploradas por um criminoso cibernético, as informações podem facilmente cair nas mãos erradas.

Todos os principais navegadores aplicam atualizações de segurança automaticamente por padrão, por isso espero que o seu navegador esteja atualizado com as últimas correções. No entanto, a atualização de add-ons, extensões e plugins são muitas vezes esquecidas. Antes de mergulhar em compras de Natal online, leve algum tempo atualizando seu navegador e todos os seus plugins para se certificar de que você está comprando de forma segura.

Fonte: Bradley, Tony . "O seu browser está pronto para as compras de Natal? - IDG Now!." IDG Now!. http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/12/05/o-seu-browser-esta-pronto-para-as-compras-de-natal/ (accessed December 6, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário